domingo, 29 de maio de 2011

22º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga

A partir do dia 1º de junho, o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga recebe inscrições para a sua 22ª edição que, este ano, será realizado entre os dias 17 e 30 de julho, em Juiz de Fora (MG).

Promovido pelo Centro Cultural Pró-Música, o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga reúne o maior departamento de música antiga do país. As inscrições custam R$ 120 e podem ser feitas pelo o site do Pró-Música até a véspera do evento, dependendo da disponibilidade de vagas. Os 100 primeiros inscritos têm direito a alojamento gratuito e os 150 primeiros recebem alimentação (almoço e jantar) sem custo.

Neste ano, a produção do evento espera receber inscrições de cerca de 700 alunos para 48 cursos nas áreas de cordas, sopros, orquestras, vozes e didática da musicalização, ministrados por 44 conceituados professores brasileiros e estrangeiros. Entre os cursos, trompa natural, traverso, viola da gamba, violino, violoncelo, cravo e canto barroco, além de instrumentos modernos e oficinas para crianças, como a de prática de orquestras.

O Festival também amplia seu conteúdo teórico com a realização de masterclasses internacionais e palestras, ministradas por Paulo Bosísio, Homero Magalhães Filho, Luis Otávio Santos e Rodolfo Valverde.

Além da programação pedagógica, o festival também promove mais de 30 concertos vespertinos e noturnos, todos gratuitos, em teatros e nas ruas.

OUTRAS INFORMAÇÕES: www.promusica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário